Sua empresa está procurando opções de software de gestão para varejo? Vale dizer que há muitas alternativas disponíveis no mercado.
E, apesar da maioria delas trazer benefícios para toda a corporação, a busca, instalação e integração com a equipe nem sempre é fácil. Afinal, cada sistema possui suas próprias particularidades.
E, para ajudar sua companhia a escolher as melhores soluções, elaboramos uma lista com os 5 melhores softwares de gestão para varejo que podem atender suas necessidades e expectativas. Vamos lá?
O software de gestão para varejo é uma ferramenta digital que agiliza a organização, o controle e a automação de processos relacionados à operação de empresas do setor varejista. Isso inclui: controle de estoque, vendas, finanças, atendimento ao cliente, análise de dados e afins.
Esses softwares são projetados para facilitar as operações diárias e a gestão estratégica de negócios de varejo, sendo que podem vir com uma variedade de recursos.
Tais ferramentas são cruciais para ajudar os varejistas a otimizar suas operações, economizar tempo, reduzir erros humanos e melhorar a experiência do cliente.
Eles também podem fornecer insights valiosos sobre o desempenho do negócio, permitindo a tomada de decisões mais embasada, além de aumentar a eficiência, a lucratividade e o crescimento.
Considere suas necessidades específicas, o tamanho da empresa e o setor de atuação. Avalie também: facilidade de uso, integração com sistemas existentes, escalabilidade, suporte ao cliente e custo-benefício. É crucial escolher um software que possa crescer com o seu negócio e atender às demandas futuras.
A dica principal é observar o benefício que a tecnologia vai trazer à sua empresa e se as funcionalidades se casam com as necessidades do negócio.
Outros itens que podem facilitar a sua escolha são:
Há inúmeros softwares para o varejo que podem ser usados, sendo que os cinco principais são: STRATWs One da Siteware, Asana, Zoho, PipeDrive, e Gestão Click. Cada um deles possui suas próprias características e peculiaridades.
Por exemplo, o software da Siteware é focado no gerenciamento estratégico, e possibilita que você alcance seus objetivos ao fortalecer a cultura interna, contribuindo para formar equipes de alto desempenho.
No próximo tópico, vamos mostrar quais são as melhores opções do mercado.
Agora que você já sabe o que é e como escolher um software de gestão para varejo, confira quais são os 5 melhores programas de gestão de vendas do mercado. Confira!
Se, além de automatizar seus processos de vendas, você deseja alcançar melhores resultados e alavancar seu negócio, o STRATWs One é o melhor software de gestão para varejo.
Focado no gerenciamento estratégico, a solução permite que seus objetivos sejam alcançados a partir do fortalecimento da cultura interna, que visa ao alto desempenho e tem uma equipe empenhada em bater todas as metas.
Nosso software “medalha de ouro” possibilita que você atinja esses resultados a partir da diminuição do tempo gasto com a coleta, organização e validação de dados e informações sobre a empresa.
Veja mais sobre o STRATWs One:
Além das atribuições que facilitam o gerenciamento e a melhora dos processos de validação de indicadores de desempenho, que, nesse caso, são os KPIs para varejo, o programa é uma excelente escolha por conta de sua:
Negócios que contam com uma equipe robusta precisam de organização, já que esse atributo (ou a falta dele) é facilmente notado pelos clientes.
É por isso que a principal proposta do Asana é favorecer essa organização corporativa. Focado no gerenciamento do trabalho interno de uma empresa, esse programa pode ser facilmente utilizado como software de gestão para varejo.
Entre as suas principais funcionalidades estão:
Reconhecido mundialmente e considerado um programa clássico para empresas de médio porte, o Zoho oferece um pacote de softwares, ou seja, uma série de soluções a serem agregadas ao seu negócio.
Dentre os programas do pacote, o CRM (Customer Relationship Management) é o mais utilizado. A partir dele, você poderá gerir suas comunicações por e-mail, assim como os atendimentos por telefone e os próximos projetos relacionados à comunicação com os clientes.
Dentre as outras soluções propostas pelo Zoho estão a plataforma de gestão unificada de finanças, marketing e RH.
Apesar de ser vantajoso para empresas que desejam encontrar tudo em um só lugar, o software pode não ser muito útil para negócios que necessitam de soluções focadas.
Por tentar incluir todos os setores da empresa em um programa, a plataforma pode ser insuficiente quando utilizada por clientes mais exigentes.
Voltado para a gestão do funil de vendas, o PipeDrive é um CRM que facilita a gestão de leads a partir de uma interface que organiza os contatos dos clientes e os estágios do processo de compra em que se encontram.
O software de gestão para varejo é indicado para empresas que possuem produtos de valores mais altos. No caso, a jornada do consumidor tende a ser mais longa e o cliente costuma entrar em contato com a solução ou negociar valores algumas vezes até tomar a decisão de adquirir o produto.
Se você deseja potencializar sua operação de venda unindo um CRM com um ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Integrado), precisa conhecer o Gestão Click.
Esse software de gerenciamento empresarial tem como diferencial a integração com plataformas como o já citado PipeDrive e os ambientes de vendas virtuais, como o Mercado Livre e a Loja Integrada.
Dentre as principais funcionalidades do ERP estão:
Como você viu, diferentes sistemas de gestão para lojas se adequam a várias realidades corporativas. Alguns atendem pequenas empresas, enquanto outros são indicados para negócios com maior fatia do mercado e, consequentemente, um maior número de colaboradores.
Portanto, investir em um software de gestão para varejo não é apenas adquirir soluções tecnológicas, mas também aplicar em organização e otimização de tempo – dois fatores fundamentais para quem deseja prosperar e encantar seus clientes.
E, para garantir essa otimização de tempo, a melhor forma é por meio de um software de gestão de varejo que ajuda a visualizar o status de toda a carteira de clientes, permitindo o gerenciamento do portfólio e monitoramento de toda a evolução do cronograma.
Com esse sistema de gestão empresarial, você conecta os indicadores de desempenho, e centraliza-os de modo a facilitar a tomada de decisões para uma melhoria constante da performance.
Aliás, um software que se destaca no mercado, conforme vimos, é o STRATWs One que propicia mais tempo para planejar, gerenciar e engajar sua equipe para uma cultura de resultados.
Se você deseja saber mais sobre o STRATWs One e todos os diferenciais, entre em contato com a nossa equipe e leve mais inovação para sua empresa.
Levando pessoas e empresas mais longe.
A Siteware
Aprenda
Sua parceira de tecnologia para te conectar com o que realmente importa.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |