SW Conecta reúne especialistas da indústria de base para trazer novidades

Conteúdo
Entre os dias 18 a 20 de julho, a Siteware promoverá o SW Conecta. O intuito do evento 100% online é compartilhar conhecimento e as novidades para a indústria de base, nos segmentos de mineração, siderurgia, metalurgia, cimento e celulose.
Com conteúdo totalmente gratuito, o SW Conecta trará temas como gestão de desempenho corporativo e individual, além de novidades para a área de gestão de talentos. Para isso, convidamos diversas organizações que são referências em seus respectivos cenários para um bate papo virtual.
O objetivo é compartilhar as principais práticas que estão sendo aplicadas diante dos novos desafios impostos por cenários cada vez mais competitivos, tecnológicos e estratégicos.
Clique aqui e saiba mais sobre o evento!

Indústria de base e as novidades do que vem por aí no SW Conecta!
O objetivo do SW Conecta é trazer as novidades que estão impactados as diferentes áreas da indústria de base e por isso, podemos adiantar alguns dos temas que serão tratados no evento pelos nossos especialistas para você se preparar para o que vem por aí:
#01 Indústria 4.0: tecnologias para digitalizar a gestão e engajar as pessoas
Por meio do uso de máquinas e computadores, a Indústria 4.0 vem revolucionando diferentes modelos de negócios, levando muito mais eficiência e customização para o desenvolvimento de produtos em larga escala.
Como sabemos que dentre os desafios para a implantação da indústria 4.0 estão a necessidade de realizar investimentos em equipamentos e tecnologias capazes de acelerar a cadeia produtiva, nossos especialistas trarão dicas e aprendizados que eles tiveram nos últimos tempos. Dessa forma, haverá uma grande troca de ideias e informações para que novos insights sejam mapeados.
#02 VPS: por que a Vale optou por criar um modelo de gestão próprio e mundial
O VPS (Vale Production System) é um sistema de produção da Vale na qual os colaboradores utilizam ferramentas para elencar a produção ao sistema de qualidade da empresa.
Esse modelo tem como diretriz geral fortalecer a cultura organizacional, desenvolvendo pessoas e padronizando as melhores práticas no cumprimento da rotina, bem como a implementação de práticas para tornar as operações cada vez mais seguras.
Assim, reunindo os principais nomes da indústria de base, trataremos do porquê a Vale optou por criar um modelo de gestão próprio e se ele realmente está dando certo.
#03 Desdobramento da estratégia nos diversos níveis da indústria: boas práticas e desafios
Além disso, o SW Conecta também buscará identificar os desdobramentos – em diferentes níveis – que estão sendo destaque entre as principais empresas da indústria de base.
Para isso, traremos os principais desafios de cada um dos segmentos de mineração, siderurgia, metalurgia, cimento e celulose para definirmos as melhores práticas que estão se destacando em cada um desses mercados! Você não pode perder!
#04 Conectando a execução da estratégia em todos os pontos da produção
A indústria de base vem exigindo cada vez mais integração e conexão entre as principais áreas estratégicas das empresas. No entanto, quais são as ferramentas que estão se destacando? Quais os benefícios dessas integrações?
As respostas dessas e outras perguntas você confere com os nossos especialistas!
Não deixe de fazer sua inscrição agora mesmo!
#05 Indústria de base e o gerenciamento da rotina: otimizando o dia a dia de trabalho
Já sabemos que a produtividade na indústria de base está ligada diretamente à melhoria dos processos na operação e na gestão dos recursos. Para isso, independente do segmento de atuação, a empresa deve, de maneira mais estratégica possível, buscar sempre otimizar a capacidade produtiva da organização.
E é por isso que nossos especialistas falarão das principais estratégias de gerenciamento de rotina, envolvendo desde a capacitação de colaboradores, passando pelas tecnologias utilizadas na operação até as estratégias de gestão.
#06 Indústria de base e a melhoria contínua para ganhos financeiros no Supply Chain
Não é de hoje que as fronteiras de atuação das empresas na indústria de base estão expandindo e ultrapassando a rotineira administração interna e chegando até ao consumidor final.
Como sabemos que a gestão da cadeia de suprimentos está cada vez mais competitiva, é preciso entender os principais pontos de melhoria contínua para gerar resultados cada vez mais expressivos.
E aí, curtiu o que vem por aí? Não deixe de se inscrever para participar do SW Conecta, porque será isso e muito mais.