A Óticas Carol é a rede de óticas que mais cresce no Brasil e adotou a proposta de ser uma rede fast fashion de óculos, ou seja, que trabalha o luxo acessível: duas tendências fortes no varejo atual.
A Carol, assim, vai muito além de uma ótica tradicional, atuando como uma rede de lojas de perfil fashion e com itens para cuidados da saúde visual, reunindo grandes grifes nacionais e internacionais a preços e condições de pagamento acessíveis, atendendo a consumidores de todo o Brasil.
A história da Óticas Carol começa em 1997, com duas lojas em Sorocaba, no interior de São Paulo. A escolha do nome Carol se baseou no fato de ser um nome próprio, fácil de ser pronunciado e lembrado. A estratégia de crescimento foi iniciada em 2000, com base na implementação do processo de franchising (franquias).
A partir de então, a empresa passou a seguir um bem-sucedido plano de expansão e contou com alguns importantes investimentos. Ronaldo Pereira tornou-se sócio e CEO da Óticas Carol em 2009 e em 2010 a rede inaugurou seu laboratório próprio 100% digital, localizado em Barueri (SP), tornando-se a primeira e única empresa do segmento óptico a ter esta infraestrutura.
A Óticas Carol fechou 2015 com mais de 900 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil e um laboratório capaz de produzir mais de 2000 lentes por dia, posicionando-se como a maior rede de franquias de ópticas do Brasil e 16ª varejista do País.
Após participação no programa PCS (Parceria para o Crescimento Sustentável) da Fundação Dom Cabral (FDC), a Óticas Carol contratou as soluções da Siteware para acompanhar a sua performance. A proposta era buscar soluções que facilitassem a Gestão, simplificando a análise e a troca de informações, garantindo suporte ao crescimento contínuo e organizado.
A rede de franquias encontrou na Siteware uma importante solução para padronização dos processos que garantiu a manutenção do modelo de gestão adotado pela empresa.
Segundo o CFO da Carol, Givaldo Marinho, e a Analista Corporativa de Finanças, Vânia Marques, o processo de implantação das ferramentas de análise da performance e solução de problemas fluiu de maneira rápida e assertiva, levando pouco tempo entre a primeira reunião realizada entre a Siteware e a Óticas Carol e o fim do treinamento da solução para a equipe do cliente.
A interface amigável e interativa também trouxe boa impressão para o executivo. O treinamento foi realizado em poucos dias, uma vez que a plataforma é de usabilidade intuitiva e simples. A assimilação do conteúdo foi rápida e a equipe começou a usar o sistema imediatamente.
Os maiores benefícios percebidos pela Óticas Carol foram a padronização da metodologia de gestão na rede, a interatividade promovida pelo sistema, engajando a equipe a utilizar a ferramenta no seu dia a dia, a confiabilidade das informações ali contidas, transparência e a disciplina no tratamento das informações por parte dos usuários.
Segundo Marinho, o STRATWs ONE é moderno, simplifica a visualização da informação e é bastante amigável. O CFO ressaltou, ainda, a facilidade no processo de tomada de decisão, aumentando a eficiência da empresa para a corrigir a rota dos seus indicadores.
“A metodologia de acompanhamento de KPIs e planos de ação é rígida, não permite muita customização. O STRATWs ONE surpreende por atender às necessidades de diferentes empresas, ao mesmo tempo em que se adapta às realidades específicas da Óticas Carol, sendo flexível e ágil, nos causando a percepção de que a Siteware pensa sempre à frente”, conclui o CFO da Óticas Carol.
Levando pessoas e empresas mais longe.
A Siteware
Aprenda
Sua parceira de tecnologia para te conectar com o que realmente importa.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |