Reconhecido no mercado por ser o software que tem a mais fiel implementação do ciclo PDCA, o módulo de Solução de Problemas do PortalSIM deu origem ao ACTIONs. Os desafios durante sua reconstrução foram manter esta fidelidade, flexibilizar os fluxos de aprovação e verificação dos estudos nele armazenados e melhorar a experiência do usuário, aumentando o engajamento dos colaboradores e fazendo com que o produto passasse a gerir todas as tarefas da empresa, da rotina ao planejamento estratégico.
Alguns de nossos clientes contam com o ACTIONs para tratar não somente as Ações Corretivas, Preventivas, ou de Melhoria. Nesses clientes o sistema disponibiliza métodos específicos para lidar com temas tão diversos como Análise de Acidentes, Caixa de Sugestões e Ideias, Não Conformidades de Auditoria, Gestão de Mudanças, dentre outros. Esta flexibilidade só é possível pois, desde o início, o sistema foi pensado para permitir a utilização de diferentes formulários para a Análise e Solução de Problemas, sendo os mais comuns: FCA (Fato, Causa e Ação), Ver & Agir ou mesmo o DMAIC (Define, Measure, Analyze, Improve and Control).
A solução resultante da forte integração do ACTIONs com o RESULTs é um produto de Gestão da Performance Corporativa (CPM) com proposta de valor única no mercado, pois une toda a robustez e segurança presente nos sistemas que lidam com grande volume de informação ao mesmo tempo em que se mantém simples e fácil de ser utilizado. Apresentamos a seguir as quatro principais telas do ACTIONs.
Esta listagem conta com uma série de filtros que facilitam a localização dos estudos desejados. As principais informações de cada estudo são apresentadas aqui. Além disso, o usuário pode, a qualquer momento, acessar os detalhes do estudo ou mesmo consultar diretamente o Plano de Ação vinculado.
Esta tela exibe todo o detalhamento da Solução de Problema ou do Projeto de Melhoria. Cada passo que compõe o método escolhido pelo responsável durante a abertura do estudo é apresentado e fica disponível para preenchimento pelos elaboradores. Além disso, de acordo com a etapa na qual se encontra o estudo, o sistema disponibiliza várias ferramentas da qualidade, tais como Análise de Pareto, Brainstorming, Causa-e-Efeito, Plano de Ação, 5 Porquês, dentre outras.
O Plano de Ação foi a ferramenta que recebeu nossa maior atenção nesta nova versão do produto. O Plano de Ação agora possui o conceito de sub-tarefas. Estimulamos a colaboração e o engajamento dos envolvidos pelos comentários e citações que podem ser inseridos junto a cada tarefa. Assim como acontece nas redes sociais!
Este relatório permite a qualquer usuário consultar a situação de todos os estudos e/ou tarefas. Elas pode estar sob sua responsabilidade ou tarefas criadas por alguém da sua área. Havendo necessidade de entender melhor qualquer dos números apresentados neste relatório, o sistema disponibiliza um link que lista o detalhamento dos estudos e/ou tarefas que o compõem.
O usuário pode entrar no detalhe de todas as tarefas do Relatório
No próximo post desta série apresentaremos o MEETINGs, espere até a próxima semana!
Levando pessoas e empresas mais longe.
A Siteware
Aprenda
Sua parceira de tecnologia para te conectar com o que realmente importa.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |