Quem já leu o livro “Nos Bastidores da Disney” aprendeu um pouquinho sobre o modo de ser da empresa, que coloca os clientes sempre em primeiro lugar, mas sem se esquecer de seus funcionários.
A fórmula da excelência em relacionamento e atendimento ao cliente está ali e, se há uma coisa com a qual todos concordam, é que a Disney é um lugar mágico onde todos os sonhos se realizam e as pessoas são felizes.
Aqui na Siteware, todos da equipe de atendimento já leram o livro e aplicam as lições de atendimento ao cliente Disney no tratamento diário com nossos clientes.
Então, decidimos compartilhar algumas lições que tiramos do livro e que podem ser aplicadas a qualquer tipo de empresa para lhe inspirar a fazer o melhor pelo consumidor. Engajar clientes é essencial para melhorar resultados.
Já falamos em alguns posts aqui do blog como os valores da sua empresa são importantes para o seu sucesso. Valores fortes formam uma cultura que exige o comportamento desejado dos funcionários.
No caso da Disney, os principais valores da empresa focam nos desejos e paixões de seus clientes e em como tornar a experiência com a empresa não só positiva, mas mágica. Assim, todo funcionário é incentivado a agir de modo a proporcionar uma convivência de sonho entre a Disney e seus clientes.
Assim como em outras empresas, se algum funcionário não consegue se adaptar ao modo de pensar e agir da Disney, ele não pode fazer parte do quadro da organização.
Para atingir a excelência no atendimento ao cliente Disney, eles se certificam de que todos os membros de sua equipe, desde faxineiros até gerentes, conheçam o propósito da empresa e saibam tudo o que está ao alcance de cada um para contribuir com ele.
O importante é fazer com que todos entendam o porquê de seus trabalhos e saibam o que podem fazer para colaborar. Seja para sorrir sempre que encontrar um cliente ou atendê-los como se fossem velhos conhecidos, o treinamento devido é importante e a reciclagem faz parte do processo de manter o nível de excelência no contato com o cliente.
Uma equipe engajada e que compartilha dos valores da empresa é essencial para atrair e reter clientes.
Você ganha a simpatia e confiança do cliente nas pequenas atitudes. Seja ao resolver um problema com rapidez e eficácia ou ao atender de forma personalizada.
O cliente quer sentir que a sua empresa se importa com ele e com suas necessidades, por isso fique de olho nas pequenas coisas e use-as para proporcionar momentos positivos para seus clientes.
Além disso, não se esqueça de sua equipe. Essa é outras das lições de atendimento ao cliente Disney: Seus colaboradores também querem se sentir respeitados e valorizados. Mostre que se importa e os resultados serão consequência.
Como já mostramos em alguns posts aqui do blog, o líder hoje em dia tem que ser mais do que um mero ‘chefe’. É importante que ele dê o exemplo que queira que seja seguido, esteja disponível para sua equipe, ouça seu time e dê feedbacks para melhorar ainda mais o que já está bom e desenvolver o que não está.
Um bom líder ajuda a construir e manter uma cultura forte, que engaja funcionários e trabalha para fidelizar seus clientes e atrair novos, melhorando os resultados da empresa.
Estas foram as lições que nós tiramos da leitura aqui na Siteware. Além de engajar nossos funcionários e atender com excelência aos nossos clientes, nós utilizamos os módulos de Avaliação de Desempenho e Remuneração Variável do STRATWs One para tratar com transparência, facilidade e utilizando uma base de dados confiável todo o progresso dos nossos colaboradores!
Levando pessoas e empresas mais longe.
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