Já falamos em diferentes oportunidades em nosso blog o quanto o uso de uma rede social corporativa poderia ajudar a melhorar os resultados da sua empresa.
Além de facilitar o dia a dia dos seus colaboradores, listamos 9 vantagens de se utilizar uma rede social corporativa, uma tendência que só vem aumentando, com a adoção da transformação digital nas empresas. Confira!
Segundo a McKinsey, a produtividade dos funcionários que utilizam uma rede social corporativa para ajudar a organizar seu trabalho, se comunicar com colegas e armazenar documentos e informações importantes aumenta em até 25%;
Com uma rede social corporativa os seus funcionários podem conversar entre si através da plataforma, em tempo real, facilitando a troca de informações e conhecimento;
Ao proporcionar melhora na comunicação entre as pessoas e ter todas as tarefas e projetos expostos no mesmo lugar, você gera engajamento, pois todos se sentem parte essencial do trabalho que sua empresa está desenvolvendo;
Com redes sociais corporativas, à medida que os funcionários estão vendo o avanço de cada um dos projetos em que estão envolvidos, tendem a colaborar mais para o sucesso de cada tarefa, dando dicas, sugestões ou mesmo se oferecendo para realizar alguma atividade que não estava prevista;
Utilizando uma plataforma social você pode armazenar todas as informações e documentos para a tomada de decisão em um único local, liberando acesso a tais documentos para quem se faça necessário;
Quando se aumenta a comunicação através de outros meios e melhora o engajamento entre as áreas e seus colaboradores, a necessidade de reuniões para lidar com assuntos de rotina é menor;
Segundo a mesma pesquisa da Mckinsey citada acima, um colaborador gasta até 28% do seu tempo no trabalho lendo e respondendo a e-mails. Com uma rede social corporativa você pode utilizar esse tempo em outras atividades que sejam mais relevantes para a sua função.
A disponibilidade da informação em uma rede social empresarial permite que todos conheçam os resultados da empresa e de cada área, fazendo com que haja colaboração em áreas que precisam de melhorias e que aconteça o reconhecimento daqueles que atingiram ou superaram suas metas;
Usando uma plataforma na qual você acompanha o que está sendo feito para a solução de um problema ou o desenvolvimento de um projeto, você promove o compartilhamento do conhecimento na sua empresa, uma vez que todos poderão aprender e contribuir para as ações.
Além disso, redes sociais corporativas potencializam a retenção do conhecimento tácito na empresa, visto que o passo a passo estará registrado em um único local. Desse modo, você ajuda a disseminar as melhores práticas entre as diferentes unidades operacionais da sua organização.
Hoje começamos o lançamento da rede social empresarial que irá revolucionar a Gestão da Performance!
A ação está acontecendo exclusivamente para quem nos segue no LinkedIn!
Levando pessoas e empresas mais longe.
A Siteware
Aprenda
Sua parceira de tecnologia para te conectar com o que realmente importa.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |